Câncer de Mama e Danças Circulares Sagradas

 

 

 

O câncer é uma doença que inconscientemente está associada a uma sentença de morte, como se fosse um estigma. Causa muito medo, ansiedade, várias emoções e indagações: E agora? Por que Eu? O que fazer?

 

No organismo temos células que diariamente estão morrendo e outras nascendo. O câncer é uma célula que nasce doente contendo informações genéticas incorretas e portanto é incapaz de cumprir as suas funções designadas pelo organismo. Normalmente, o sistema imunológico reconhece estas células e as destroem, ou pelo menos elas são cercadas para que não se alastrem. Todos os seres humanos podem produzir células anormais, sendo que o papel do sistema imunológico é vigiar o seu aparecimento e destruí-las. Quando isto não acontece, ocorre o câncer.

 

O estresse emocional é uma das causas que pode inibir o sistema imunológico e prejudicar suas defesas contra o câncer e outras doenças. As respostas emocionais ao estresse podem criar suscetibilidade à doença. O câncer é multifatorial e pode se originar de varias causas. Há uma possível predisposição genética, observando-se que em algumas famílias a incidência é mais alta. Apesar dessa influência, esta causa isolada também não explica os diferentes padrões de incidência no mundo. Na verdade, é importante compreender que há uma somatória de fatores: modo de vida, alimentação, ingestão de químicas, estresse e comportamento emocional ao lidar com as dificuldades que se apresentam. Os sentimentos afetam a química do corpo, assim como a química do corpo afeta os sentimentos.

 

Câncer de mama

 

O câncer de mama é o mais frequente e também o mais angustiante para as mulheres, pois se localiza no lugar mais sensível e de grande significado: além da sua função maternal de alimentação, o peito é também um órgão de relacionamento, da identidade feminina e um chamariz de atração sexual.

 

Significando e ressignificando

 

O câncer vem dar um sinal de que a pessoa não caminhou ou não está mais caminhando a própria jornada de desenvolvimento, onde a essência do Ser não está presente, não está se consumando. Cabe observar e mergulhar no significado simbólico desta parte do corpo, a mama. O que a doença está tentando dizer? O que tenho que aprender? O corpo doente é uma linguagem nos comunicando que algo não está se desenvolvendo no mais profundo do Ser. Quando aprendermos a prestar atenção à fala do nosso corpo e responder a ele, a doença será um caminho para redirecionar nossa jornada de vida.

 

Câncer e Danças Circulares

 

Enquanto essa consciência não vem, acredito que as Danças Circulares Sagradas têm a propriedade de convidar a um exercício crescente de ampliar a nossa consciência, nos aproximando da essência do nosso Ser e da busca da jornada Pessoal. Afinal, as Danças Circulares trabalham todos os nossos corpos: físico, mental, emocional e espiritual. Esse encontro da música com os movimentos do corpo resgatam alegria, integração com o outro, amor a si e ao próximo, respeito, tolerância, aceitação e união. Este exercício nos leva a outro ainda mais profundo: o contato com o mais Divino que há em nós.

 

 

 

                                                         

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

October 4, 2017

Please reload

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Please reload

Please reload

​©2016 - Awake - Arte em Desenvolvimento Humano